quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os Bravos da Fisioterapia


Em 24 de novembro de 2009, o DF recebeu cerca de 2 mil Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de diversos Estados Brasileiros para a realização da I Conferência Nacional da Fisioterapia e Terapia Ocupacional em defesa da Dignidade Humana e da Saúde da População. Com ponto de encontro no Congresso Nacional, partimos em caminhada até o Conselho Federal da OAB, que foi anfitreão deste brilhante evento, por sinal, divisor de águas na história das profissões!


A FISIOTERAPIA É UMA NECESSIDADE ABSOLUTA e dela dependem milhares de pacientes para a prevenção de doenças, correção de deformidades e o restabelecimento de suas funções.
Nossa ida a Brasília foi para solicitar a adoção do Referencial Nacional de Honorários Fisioterapêuticos e do Terapeuta Ocupacional, a aprovação do piso salarial da categoria, a contratação obrigatória de fisioterapeutas pelos ambulatórios e hospitais
públicos e privados, além da implementação de políticas públicas de Saúde Funcional, através da inserção do fisioterapeuta no PSF.

Quem se filia a um plano de saúde que remunera mal aos seus prestadores torna-se vítima deste mesmo plano. Alie-se a esta luta, ela á a garantia de uma saúde melhor, mais digna e mais democrática.
Os Bravos Fisioterapeutas do Rio de Janeiro (foto) farão sua parte em propagar a chama que reacendemos em Brasília. Nós fizemos história... e você, quer escrever com a gente esta história ou irá preferir contá-la em um futuro bem próximo? A vida é feita de escolhas!

Saúde é direito da população, queremos autonomia para nossa profissão!
Dignidade SIM, tutela NÃO!

Ideologia: Nós temos uma pra viver!

Um comentário:

  1. Prezada colega Fisioterapeuta,
    navegando pela internet descobrí seu Blog, e dei de cara com a postagem " Os Bravos da Fisioterapia".Parabéns pela iniciativa e seja bem-vinda ao mundo dos Blogs de Fisioterapeutas.
    A partir de agora serei seguidor do seu Blog. Sugiro que você conheça os Blogs que a seguir recomendo: Blog Mais Fisio http://maisfisio.com.br/
    Blog Mobilidade Funcional
    http://mobilidadefuncional.blogspot.com/
    Blog O Guia do Fisioterapeuta
    http://fisioterapiahumberto.blogspot.com/
    Um abraço, Geraldo Barbosa

    ResponderExcluir